quinta-feira, 26 de abril de 2012

PROJOVEM ADOLESCENTE

O Projovem Adolescente vem acontecendo no CRAS Zona Leste desde o início de fevereiro. O Programa oferece diversas oficinas (violão, informática, dança, desenho, teatro), bem como orientações nas quais são trabalhados os temas transversais (direitos humanos e socioassitenciais, esporte e lazer, saúde, meio ambiente, cultura e trabalho) tendo como eixos estruturantes a convivência social, a participação cidadã e o mundo do trabalho. As atividades são desenvolvidas semanalmente nas terças, quartas e quintas-feiras das 13:30 às 17 horas. Os participantes são jovens de 15 a 17 anos que pertencem a famílias inseridas no Programa Bolsa Família ou que foram encaminhados pela Proteção Social Especial. 

Oficina de Desenho
Oficina de Teatro
    Oficina de Dança

             
Orientações
Além das oficinas e orientações, os jovens participam de palestras, sessões mensais de cinema e outras atividades culturais. Essas atividade tem como objetivo a  socialização entre os jovens dos coletivos dos demais CRAS do município de Paranavaí, visando um trabalho participativo e de integração entre os adolescentes, bem como o acesso a cultura.

Palestra com a Dra. Eliane Maia
 Cinema
Os interessados em participarem do Projovem Adolescente devem comparecer no CRAS Zona Leste no endereço: Avenida Tancredo Neves, nº4225, Jardim Guanabara.