quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ARTESANATO NO PROJOVEM

Com o auxílio da orientadora social Ana Paula, os adolescentes do Projovem vem participando de oficinas de artesanato, nas quais já desenvolveram marca-páginas, porta-retratos e porta-recados. Tal iniciativa é de suma importância, pois possibilita que os adolescentes exercitem sua criatividade, bem como desenvolverem suas potencialidades.






II COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS – CONJUNTO DEPUTADO FLÁVIO ETTORE GIOVINI

Aconteceu no dia 16 de outubro no Conjunto Deputado Flavio Ettore Giovini a II Comemoração do Dia das Crianças. O evento contou com a presença de cerca de 150 crianças que moram no referido conjunto. Além deste evento, no dia 02 de outubro ocorreu festa para as crianças no Associação da Zona Leste,  e no dia 23 de outubro a festa acontecerá na Chacará Jaraguá, para todas as crianças deste local, bem como para aquelas que residem nas Vilas Rurais Nova Vida e São João e no Sumaré. Atividades como essa tem como finalidade principal possibilitar às crianças e a suas famílias momentos de lazer, socialização, descontração e interação, a fim de favorecer o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Assim, nesta oportunidade, as crianças foram contempladas com pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce, sorvete, brindes e etc, o que possibilitou uma tarde muito agradável para as crianças e familiares que se fizeram presentes no evento.




TARDE DE RECREAÇÃO – PROJOVEM

Em 11 de outubro (quinta-feira) aconteceu no CRAS Zona Leste uma tarde muito descontraída composta de muitas brincadeiras. O objetivo desta recreação foi enfatizar que em todo pessoa há uma criança que precisa ser lembrada, ou seja, a brincadeira e a diversão são inerentes à vida de todos nós. Assim, os adolescentes se dividiram em duas equipes e com muita empolgação participaram de todas as atividades propostas. Ao final, receberam lembrancinhas e partilharam de um delicioso lanche.