sexta-feira, 22 de junho de 2012

PROJOVEM PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE RELACIONAMENTOS AMOROSOS NA ADOLÊSCENCIA


Os adolescentes do Projovem do CRAS Zona Leste estiveram nesta quinta-feira (dia 21 de junho) no CRAS da Vila Operária participando de uma palestra juntamente com os adolescentes do coletivo desta instituição. O evento contou com a presença do nutricionista Enéias de Souza Queiroz que explanou sobre o tema “Relacionamentos Amorosos na Adolescência”.  


Enéias pontuou aos adolescentes as diferenças entre namorar e ficar, destacando a importância do compromisso, da responsabilidade e da seriedade nos relacionamentos. Ressaltou também aspectos importantes sobre a gravidez na adolescência e as conseqüências desse fenômeno como um aspecto do namoro precoce. Nesse sentido, expôs que na faixa etária de 16 e 17 anos encontra-se o maior índice de gravizes (84% das jovens).  Além disso, Enéias evidenciou a relevância de se preservar, já que cada um tem seu valor enquanto pessoa. Explanou ainda que em um relacionamento saudável deve haver sinceridade, respeito, limites e fidelidade. 


O evento em questão foi de grande relevância para os adolescentes do Projovem do CRAS Zona Leste, pois puderam receber informações e tirarem suas dúvidas sobre essa temática tão emergente na atualidade. Além disso, foi um momento propício para interagirem com os adolescentes do coletivo do Projovem do CRAS da Vila Operária.