sexta-feira, 11 de maio de 2012

FORMATURA CROCHÊ EM BARBANTE


Hoje, dia 11 de maio, ocorreu a 2º formatura de cursos do CRAS Zona Leste, sendo esta referente ao curso de Crochê em Barbante. Para homenagear as alunas, o CRAS foi decorado com as lindas peças produzidas por elas ao longo do curso.



 As 21 alunas foram parabenizadas pela equipe do CRAS e pela Professora Dirce. Ao longo do curso as alunas produziram mais de 100 peças, o que demonstra o empenho e a dedicação das mesmas e da professora. Muitas delas nunca haviam desenvolvido a técnica do crochê e, por meio do curso, foi possível a elaboração de peças maravilhosas.







 O curso oferecido no CRAS, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve carga horária de 40 horas. O mesmo foi gratuito e as alunas receberam algumas das peças produzidas por elas durante o curso. 








Lanche de encerramento











I ENCONTRO INTERGERACIONAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES


Nesta quinta-feira, dia 10 de maio, aconteceu no CRAS Zona Leste o I Encontro Intergeracional em Comemoração ao Dia das Mães. É importante destacar que a intergeração nada mais é do que a integração de várias gerações, isto é, a troca de experiências entre crianças, jovens, adultos e idosos, a fim de promover a convivência social e o desenvolvimento pessoal desses indivíduos.


A equipe do CRAS Zona Leste objetivou por meio desse encontro reunir membros da população atendida, a fim de homenagear todas as mãe, que mesmo vivendo em situações de vulnerabilidade, exercem bravamente a função de mãe. 






 
Os adolescentes que fazem parte do Programa Projovem Adolescente  realizaram duas apresentações para as mães presentes no evento. A primeira apresentação foi a de uma música, que emocionou as mães que ali estavam, que é fruto da oficina de violão, orientada pelo professor Erasmo.






A outra apresentação do Projovem que encantou as mães foi uma leitura dramática, organizada e orientada pelo professor Marcos, responsável pela oficina de teatro.


Na sequência, a equipe técnica do CRAS Zona Leste desenvolveram, junto aos participantes, dinâmicas e brincadeiras a fim de presentear as mães. Vários brindes foram oferecidos as mães, que ficaram muito felizes em recebê-los.



Enquanto as mães participavam das atividades citadas acima, as crianças se divertiam na piscina de bolinhas e no pula-pula. Além disso, receberam pipica, sorvete e algodão doce...







 Ao final do encontro foi servido lanche a todos os presentes e foram entregues as lembrancinhas feitas em homenagem ao dia das mãe.






FELIZ DIA DAS MÃES 
São os votos da equipe do CRAS Zona Leste!!!