quinta-feira, 14 de junho de 2012

ADOLESCENTES DO PROJOVEM CONHECERAM A NOVA EDUCADORA SOCIAL E, ALÉM DISSO, PARTICIPARAM DE UMA SESSÃO DE CINEMA EM 3D


Nesta semana os adolescentes do Projovem conheceram a nova Educadora Social,  Ana Paula da Paz Tavares, que os acompanhará durante as atividades do Programa Projovem Adolescente!


Além disso, nesta quinta-feira, dia 14 de junho, tiveram a oportunidade de participarem de uma sessão de cinema em 3D no Shopping Cidade. Na ocasião estavam presentes também os adolescentes dos demais coletivos do Projovem dos CRAS de Paranavaí. O filme escolhido, que divertiu os adolescentes, foi Madagascar. Participar de eventos como esse possibilita ao jovem a interação e a socialização e, além do mais, configura-se como uma oportunidade de acesso a cultura e a cidadania.




FAMÍLIAS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O TRABALHO INFANTIL NO CRAS ZONA LESTE



Na tarde desta quinta-feira, dia 14 de junho, ocorreu no CRAS Zona Leste uma palestra ministrada pela assistente social da Agepaz, Elza Aparecida de Souza Carvalho Grade, que esteve presente para representar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do qual é membro. A palestrante discorreu sobre o tema trabalho infantil, em alusão ao dia 12 de junho: Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. As famílias que se fizeram presentes se envolveram na discussão sobre a importância de respeitar as fases do desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, para somente após esse período se inserirem no mercado trabalho. Além disso, Elza explanou sobre as conseqüências para o desenvolvimento da criança e do adolescente e também sobre as repercussões em sua aprendizagem quando são inseridas precocemente no mundo do trabalho. Destacou ainda a relevância de denunciarmos os casos em que o trabalho de crianças e adolescentes ocorrem como forma de violência e exploração dos mesmos.