quarta-feira, 3 de outubro de 2012

INICIA O CURSO DE ARTESANATO DE ENFEITES NATALINOS

Nesta quarta-feira (dia 03 de outubro) teve início o curso de artesanato de enfeites natalinos. O curso terá carga horária de 30 horas e contará com a orientação da professora Vera. Como já estamos nos aproximando do Natal, o curso tem como objetivo possibilitar as alunas que aprendam a confeccionar diversos enfeites natalinas. Assim, neste primeiro encontro as alunas foram recepcionadas pela coordenadora do CRAS Luci, que desejou boas vindas as alunas e, a fim de possibilitar um momento de integração entre as alunas, a orientadora social Ana Paula desenvolveu uma dinâmica de apresentação com  o grupo. Na sequência, a professora Vera deu início a aula que ocorrerá todas as quartas e sextas-feiras de manhã.




I COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS NO CRAS ZONA LESTE


Aconteceu, no dia 02 de outubro, na Associação Zona Leste a I Comemoração do Dia das Crianças. O evento contou com a presença de cerca de 50 crianças que moram nas proximidades do CRAS Zona Leste. Além deste evento, no dia 16 de outubro ocorrerá festa para as crianças do Conjunto Deputado Flavio Ettore Giovini. E no dia 23 de outubro, a festa acontecerá na Chacará Jaraguá, para todas as crianças deste local, bem como para aquelas que residem nas Vilas Rurais Nova Vida e São João e no Sumaré. Atividades como essa tem como objetivo possibilitar às crianças e às famílias momentos de lazer, socialização, descontração e interação, a fim de favorecer o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. 


Desta forma, nesta oportunidade, as crianças foram contempladas com pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca, algodão doce, sorvete e brindes, o que possibilitou uma tarde muito agradável para as crianças e familiares que se fizeram presentes no evento. 

Crianças se divertindo no pula-pula

Piscina de bolinhas

Pipoca e algodão doce
Sorvete

Sorteio de brindes

O CRAS Zona Leste agradece a todas as famílias que se fizeram presentes com suas crianças nesta tarde animada de festa! Agradece também os adolescentes do Projovem (Taísa, Lucas e Gabriele) que muito contribuíram nesta tarde animada de festa.

Famílias prestigiando o evento
Psicóloga e os adolescentes do Projovem


Você criança, que vive a correr, é a promessa que vai acontecer… é a esperança do que poderíamos ser… é a inocência que deveríamos ter… Você criança, de qualquer idade, vivendo entre o sonho e a realidade, espalhem pelas ruas da cidade, suas lições de amor e de simplicidade! Criança que brinca, corre, pula e grita mostra ao mundo, como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver!