terça-feira, 14 de agosto de 2012

REUNIÃO DE ACOLHIDA E DE ENTREGA DE INSTRUMENTAIS


Nesta segunda-feira a tarde, dia 13 de agosto, aconteceu a Reunião de Acolhida para os novos usuários do CRAS Zona Leste, a fim de realizar a entrega de instrumentais referentes ao INSS e Tarifa Social da água e da luz. Desta forma, aproveitou-se a oportunidade para que o Coral da Terceira Idade do SESC de Paranavaí estivesse presente para se apresentar às famílias. Desta forma, sob orientação de Dorival Torrente foi realizada uma belíssima apresentação que divertiu e também emocionou aqueles que se fizeram presentes. Vale pontuar que atividades como essa visam oportunizar  momentos de acesso à cultura, bem como de descontração e socialização às famílias atendidas pelo CRAS. Vale destacar que o evento contou com a presença da Diretora do SUAS Juciane e da Gerente de Proteção Básica Leonar, que prestigiaram o evento em questão.  














PALESTRA SOBRE "VALORES" PARA CRIANÇAS DA CHÁCARA JARAGUÁ E VILAS RURAIS


No dia 13 de agosto (segunda-feira), a psicóloga do CRAS Zona Leste, Aline Daniele Hoepers, realizou uma palestra sobre o tema "Valores" para as crianças da 4º série do período vespertino da Escola Rural Municipal Prof. Edith Ebiner Eckert. Tal intervenção se justifica pelo fato de a turma em questão estar desenvolvendo um projeto sobre o referido tema.


Vale pontuar que a grande maioria das crianças que se fizeram presentes na discussão são membros de famílias já acompanhadas pelo CRAS, seja por meio de programas, grupos ou cursos. Desta forma, pode-se conjecturar que esta intervenção só veio a acrescentar ao trabalho social que vem sendo desenvolvido com as famílias que residem na Chácara Jaraguá e nas Vilas Rurais São João e Nova Vida. 


Na discussão, a psicóloga explanou o que são valores, a importância dos valores para as nossas condutas, como se configuram nas famílias e na escola. Além disso, discutiu-se sobre o fenômeno da violência e o bullying na escola, assim como foram ressaltadas explanações sobre a importância do respeito e das trocas interpessoais. As crianças participaram significativamente das discussões propostas e se divertiram com as histórias em quadrinhos apresentadas durante a palestra.