terça-feira, 30 de outubro de 2012

IDOSOS PARTICIPAM DE SESSÃO DE CINEMA


Na tarde desta terça-feira, os idosos que participam do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoa idosa do CRAS Zona Leste foram contemplados com uma sessão de filme juntamente com idosos do CRAS Jardim São Jorge e CRAS Jardim Maringá. Todos se reuniram no Centro da Juventude e assistiram ao filme "Up – Nas alturas" com muita pipoca e refrigerante. Vale ressaltar que já pela manhã, os idosos do CRAS Jardim Moema e CRAS Vila Operária também participaram desta atividade, pois devido ao grande número de pessoas, não foi possível realizar apenas uma sessão. Desta forma, os idosos se divertiram muito e interagiram com os colegas dos outros bairros, o que possibilitou uma tarde de cultura e socialização. 



PROJOVEM PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE DROGAS


Na sexta-feira, dia 26 de outubro, aconteceu a palestra sobre “Drogas”, ministrada por Edimilson Pedro dos Santos, que mobilizou os adolescentes do Projovem a uma importante discussão sobre o tema em questão. Assim o evento, que ocorreu no Centro da Juventude, contou com a presença dos adolescentes do Programa Projovem de todos os CRAS de Paranavaí (Zona Leste, Maringá, Moema, São Jorge e Vila Operária), que receberam as relevantes contribuições do palestrante.




GRUPO DE FAMÍLIAS


Na última quinta-feira, dia 25 de outubro, aconteceu mais um encontro do grupo de famílias. Nesta reunião, adultos e crianças se fizeram presentes, tendo como temática norteadora a importância da valorização pessoal e da interação comunitária e familiar para nosso fortalecimento enquanto pessoas. Assim, foram realizadas dinâmicas de grupo e técnicas vivenciais com o objetivo de sensibilizar os participantes sobre a importância que cada um tem no grupo e na vida, bem como a relevância do coletivo para nosso crescimento pessoal e relacional.