quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PALESTRA DA EQUIPE DO CAPS AD NO CRAS ZONA LESTE


Nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, o coordenador do CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) Nelson Pereira de Azevedo e a psicóloga Ednéia Zonetti realizaram uma palestra sobre “O uso de substância psicoativas” para o Grupo de Famílias do CRAS Zona Leste. Assim, as famílias que se fizeram presentes receberam diversas orientações sobre os tipos e efeitos das mais variadas drogas e sobre a importância e o alcance do tratamento do dependente químico. Considera-se que a palestra foi de grande relevância para as famílias presentes, pois a temática em questão merece destaque, dada sua complexidade. Ao final, todos saborearam um delicioso lanche.   



GRUPO DE PRÉ-ADOLESCENTE REALIZA ENCONTRO COM FAMILIARES

Nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, a psicóloga e a educadora social do CRAS Zona Leste realizaram um encontro com os adolescentes e com seus pais/avós/responsáveis com a finalidade de explanar às famílias sobre os serviços oferecidos pelo CRAS e sobre o que foi trabalhado ao longo do grupo. Assim, na oportunidade, as famílias puderam ter um retorno sobre o envolvimento e participação dos adolescentes nas atividades trabalhadas, assim como o alcance que tais ações tiveram. Com o intuito de possibilitar um momento de interação entre as pessoas presentes, foi realizada uma dinâmica de grupo e, ao final, os participantes partilharam o lanche. 



PROJOVEM PARTICIPA DE PALESTRAS

Ao longo do ano os adolescentes do coletivo de Projovem do CRAS Zona Leste participaram de várias palestras de caráter informativo e educativo, que possibilitaram reflexão e conhecimento. Assim, nesta última semana os jovens participaram de mais duas palestras que foram de grande relevância para o grupo. No dia 14/11 foram contemplados com a palestra "Violência Moral e Psicológica" ministrada pelas acadêmicas do 4º ano de Enfermangem Juliana e Jéssica. E no dia 21/11 receberam a enfermeira Carmen da UBS da Chácara Jaraguá que ministrou uma palestra sobre "Higiene". É importante mencionar que eventos como esses possibilitam aos adolescentes (re)pensar e (re)significar conceitos, práticas e ideias, o que os torna pessoas mais críticas.

Palestra "Violência Moral e Psicológica"

Palestra sobre "Higiene"